Qualis tipos de cirurgia para levantar a mama

0
11



Procedimentos como mamoplastia e mastopexia estão entre as cirurgias para levantar a mama. Essas cirurgias auxiliam no levantamento das mamas, bem como na resolução de problemas como a flacidez, por exemplo.

A cirurgia plástica tem avançado cada vez mais, isso porque as pessoas buscam por melhorias no corpo tanto no campo estético, quanto na resolução de problemas que causam desconfortos e prejuízos à saúde.


Entre os procedimentos mais procurados pelas mulheres está a cirurgia para levantar os seios. Ela auxilia nas questões de envelhecimento natural, perda e ganho de peso, mudanças hormonais e até mesmo os efeitos provocados pela gravidez e amamentação que causam flacidez e, consequentemente, a queda das mamas. 


Assim como a pele do rosto, a pele das mamas também perdem a sustentação devido a menor produção de colágeno do corpo. Algumas mulheres optam pela realização de exercícios físicos que podem auxiliar no retardo do caimento da região.


No entanto, a cirurgia plástica traz resultados eficazes e duradouros.

Quais são os principais tipos de cirurgia para levantar a mama? 

Antes de optar por uma determinada cirurgia é importante avaliar quais os objetivos e resultados esperados, juntamente ao cirurgião plástico. Ele é o responsável pela identificação do grau do problema, que pode ser leve, moderado ou acentuado. 


É por meio do diagnóstico do médico que é realizada a tomada de decisão. A partir desse momento é definido qual será o procedimento e as indicações do pré e pós cirúrgico. Entre as principais cirurgias para levantar a mama, estão:



  • Mamoplastia (cirurgia para aumento da mama);
  • Mastopexia, também conhecida como Lifting de mama;
  • Mastopexia com inclusão de implantes.


A mamoplastia de aumento, além de aumentar o volume das mamas, também corrige o caimento, quando ele é leve ou moderado e deixa os seios mais rígidos, melhorando a simetria das mamas. 


Neste procedimento é necessário o uso de próteses mamárias de silicone e o tamanho dependerá da indicação do cirurgião que fará a análise da estrutura corporal da paciente. 


Na mastopexia, também chamada de lifting das mamas, o objetivo é tornar as mamas mais bonitas e elevadas. Neste procedimento não é realizado o aumento do volume dos seios propriamente, mas sim a elevação.


Já a mastopexia com a inclusão de próteses é recomendada para as pacientes com mamas pequenas e caídas, que desejam, além de elevar, aumentar o volume total. 


As cicatrizes dessas cirurgias podem ser em formato de “T” invertido e ao redor das aréolas ou menores. O volume depende da avaliação do cirurgião.

Quais as recomendações do pré e pós cirúrgico das mamas?

Existem alguns cuidados antes do procedimento cirúrgico, o chamado pré-operatório. Normalmente o cirurgião plástico indica a suspensão de medicamentos que contenham acetilsalicílico, anti-inflamatórios e remédios anticoagulantes. 


Uma outra recomendação importante é que as pacientes que fumam deixem o hábito antes da cirurgia, para evitar riscos após o procedimento.


Após a operação, os cuidados deverão ser feitos em casa. Nos primeiros quinze dias pós-cirurgia não é permitida a prática de exercícios físicos, bem como os demais esforços. 


Também é indicado que a paciente tenha algum tipo de cuidador para auxiliar com os cuidados de higiene pessoal que tendem a ser mais específicos. 


O uso de malhas compressivas e de sutiãs pós-cirúrgicos são recomendados por, pelo menos, um mês, inclusive durante o sono. No primeiro mês, também é indicado que a paciente durma somente de barriga para cima, para evitar problemas nos pontos e suturas.

Especialista em cirurgias de mama em SP

Para agendar uma avaliação com o Dr. Guilherme Minikowski, médico especialista em cirurgias de mama em SP, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou
clique aqui!





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui