Médico para otoplastia em São Paulo

0
10



O médico para otoplastia em São Paulo é o Dr. Guilherme Minikowski, especialista em cirurgia plástica. Com atendimento humanizado e tecnologia de ponta, busca oferecer procedimentos precisos e eficazes que ressaltam a beleza natural, priorizando a saúde em primeiro lugar.

A otoplastia é um procedimento que tem como objetivo melhorar a condição das orelhas, especialmente quando possuem formato ou tamanho indesejado. 


Considerada uma técnica responsável por devolver a auto estima de homens e mulheres, a otoplastia torna a orelha mais harmoniosa em relação às inúmeras características do rosto do paciente. 


Este procedimento é simples e pouco invasivo, além de oferecer os resultados esperados que são a correção do formato, simetria e a aparência do membro.

De que maneira a otoplastia é realizada?

Normalmente o procedimento de otoplastia em SP é realizado com o paciente sob anestesia local e tem a duração em média de 1 hora. 


O cirurgião especializado efetua uma pequena incisão na área onde a correção será realizada e por meio desse pequeno corte é feito a extração do excesso de pele e o ligamento da cartilagem para que se torne mais maleável.


Nos casos aos quais a busca é de diminuir a chamada “orelha de abano”, pode também remover parte da cartilagem, minimizando o tamanho das orelhas. 


Ao final do procedimento, utiliza-se pontos, fixando a cartilagem na parte posterior da orelha, firmando um novo ângulo. E por meio de pontos cirúrgicos, o processo é finalizado.

Quais são as recomendações e contra indicações da otoplastia?

A recomendação para se submeter ao procedimento de otoplastia é realizá-lo no período da infância, por minimizar os prejuízos à sociabilidade, por exemplo. No entanto, a cirurgia pode ser feita na vida adulta também.


Por outro lado, é fundamental salientar que alguns fatores podem impossibilitar a realização da técnica. Ela é contra indicada tanto para adultos, quanto crianças, quando o paciente:



  • Dispõe de doença autoimune, como a policondrite recidivante que altera as cartilagens;
  • Possui uma predisposição para cicatrizes inestéticas e quelóides;
  • Não pode reduzir a exposição excessiva aos raios solares;
  • Os exames realizados apresentaram problemas de coagulação, diabetes ou hipertensão fora do controle ou cardiopatias.


É importante estar atento às contra-indicações e consultar um especialista que poderá avaliar melhor a sua necessidade.

Quais são os cuidados do pós operatório?

O pós operatório é bem tranquilo, uma vez que a cirurgia de otoplastia é pouco invasiva e sem dores. No entanto, vale destacar que no caso do procedimento ser realizado em crianças, é imprescindível o acompanhamento dos pais, principalmente para auxiliar nos movimentos, pois um impacto pode afetar todo o resultado. 


Nos dois primeiros dias após a cirurgia, o paciente precisa manter a cabeça enfaixada para que a região operada fique protegida, porém após 48 horas a faixa já pode ser removida e um banho completo já pode ser tomado.


Após 30 dias do procedimento, é recomendado a utilização de bandagens de malha para a proteção do local operado, minimizando possíveis traumas, até mesmo durante o sono.


Em crianças é indicado que volte a escola 1 semana depois da realização da cirurgia, já em adultos a rotina pode ser restabelecida 2 dias depois.

Especialista em otoplastia em São Paulo

Para agendar uma consulta com o cirurgião especialista em otoplastia em São Paulo, o Dr. Guilherme Minikowski, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou
clique aqui!





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui